Fiesta ST Forums banner

Ajuda com o código da tinta

16K views 13 replies 5 participants last post by  Peter Jeffery  
#1 ·
Olá,

Eu postei ontem sobre uma lasca de pedra, mas como de costume, meu post foi movido para uma seção do fórum que exige que eu pague para acessar, então queria saber se alguém sabia onde fica o código da pintura no adesivo VIN.

Attachments

#5 ·
espero que você tenha mais sorte do que eu. Tenho tentado há meses. O revendedor disse que teríamos uma cor totalmente diferente. O fornecedor de tinta disse que podemos misturá-la, misturou a cor errada, então disse que ainda não está no banco de dados, então, se tiver sorte, me avise.
Bem, amigo, depois de muita pesquisa e pesquisa na internet, adivinha? Eu não só encontrei o código da tinta, mas também consegui a tinta feita no meu revendedor Ford local na oficina de reparação de acidentes.

Então, meu adesivo VIN mostra BH, o que está completamente errado, liguei para o departamento de peças e eles disseram que não há código de tinta mostrando. De qualquer forma, depois de pesquisar online, encontrei o código de tinta correto. Então fui aos meus revendedores esta tarde, o cara da funilaria saiu e disse que não, é definitivamente BH, entrou e colocou no computador e nem era uma cor da Ford. Disse a ele para colocar FM e voilà, apareceu como Ford Performance Blue 2018. Ele se ofereceu para fazer um pote para mim ali e então FOC também, então fui para Halfords, comprei um bastão de primer e verniz e farei isso amanhã. Eu também dei o código para Halfords e você poderá obtê-lo deles como um pedido especial. Eles não fazem isso na loja.

#6 ·
Diga-nos como está indo, amigo, e se a tinta corresponde exatamente. Tenho um pequeno arranhão no meu (apenas cerca de 0,5 cm no arco da roda dianteira) e estou debatendo o que fazer para me livrar dele! Custaria £90 para repintá-lo de um reparador local - a garagem da Ford queria quase £200! Se FM for o código de tinta correto para o Performance Blue, estou tentado a pedir à Halfords para me fazer um lote e colocá-lo eu mesmo. Ou existe a opção Chipex, mas li críticas mistas sobre isso..... :/

#7 ·
Avise-nos como está indo, amigo, e se a tinta corresponde exatamente. Tenho um pequeno arranhão no meu (apenas cerca de 0,5 cm no arco da roda dianteira) e estou debatendo o que fazer para me livrar dele! Custaria £90 para repintá-lo de um reparador local - a garagem da Ford queria quase £200! Se FM for o código de tinta correto para o Performance Blue, estou tentado a pedir à Halfords para me fazer um lote e colocá-lo eu mesmo. Ou existe a opção Chipex, mas li críticas mistas sobre isso..... :/
Tentei antes e é uma combinação perfeita, amigo, absolutamente perfeita. Mas sim, FM é 100% o código certo. Ele mostra o Ford Performance Blue em duas variantes (América do Norte e Europa), para ser honesto, pelo custo do Chipex, eu iria para a Halfords ou para o seu revendedor local como eu fiz e ver se a oficina deles faz algo para você como o meu.

#9 · (Edited by Moderator)
Bem, eu me corrigi. Tenho vasculhado a internet usando BH em vão e agora sei porquê. Muito obrigado Dangerousdriver77 por descobrir o código correto.
Olá Dave,

Sem problemas, amigo, como eu disse, só descobri isso por acaso. Encontrei-o num fórum Ford Raptor nos Estados Unidos, depois um serviço de mistura de tintas por lá também disse isso. Foi só quando fui à Ford e eles colocaram no computador que confirmou.

Não consigo acreditar que a Ford colocou o código errado no autocolante da soleira da porta.

De qualquer forma, pelo menos agora temos isso...

#11 ·
Só para adicionar à mistura, fui hoje à minha oficina local e muito excelente de reparação de carroçaria para reparar uma lasca de tinta na porta. Bem, ele fez um excelente trabalho com uma correspondência de cores exata de 'Performance Blue Indianapolis', código de cor 3CVC --Interessante.
Eu também já vi este código, e sim, você está certo, é o mesmo. Mas pelo menos estamos a receber a tinta certa agora lol

Por curiosidade, foi uma reparação inteligente que eles fizeram, ou apenas um retoque? Eu toquei no meu, mas embora pareça muito melhor, ainda não é como eu gostaria.

#13 ·
Olá amigo, acabei de encomendar um kit da Chipex para esta reparação de cor, só espero que seja a cor certa? Talvez devesse ter ido à Halfords depois de ler os comentários de todos sobre a Chipex, apareceu como Performance Blue, Cyclone, Indianapolis também não foi barato, £37, é melhor fazer um bom trabalho por esse preço :facepalm: . Tive que recorrer a isto porque não estou a chegar a lado nenhum com o meu concessionário local depois de ter chamado a atenção para os danos que detectei uma semana depois de levantar o carro, duas lascas irritantes na porta do condutor e uma ou duas no pára-choques traseiro.
Espero que a tinta da Chipex seja uma boa combinação. Parece que a correspondência de cores de tinta de carro é uma arte obscura e a oficina onde fui não vende potes de tinta para uso doméstico. No entanto, encontrei a Refinish Systems Limited online que faz kits de reparação de lascas a preços muito bons. Eles poderiam fazer a correspondência usando o código FM americano.